Coisas que fazem bem ao país

Quando as pessoas não têm medo de arriscar acontecem coisas destas: a FabLab e o artesanato português, em conjunto, criaram uma peça com um potencial do caraças – o Etelbert!

Esta sexta-feira fui saber um bocadinho mais sobre este projecto e aproveitei para dar os primeiros passos na Tecelagem, uma arte que nunca tinha experimentado.

A Etelberta, a tecelã que nos recebeu e que esteve na origem deste projecto, contou-me a história resumidamente: a Associação de Artesãos de Lisboa convidou alguns artistas para conhecerem a FabLab – Laboratório de fabricação digital e prototipagem com o objectivo de apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projectos colaborativos através de acesso a equipamentos e conhecimento (definição no site dos próprios) – e, em conjunto com eles, criar um projecto novo. Deste feliz encontro nasceu o Etelbert, um tear desmontável e portátil que permite fazer peças com cerca de 25cm de largura. Fixe não é? Eu adorei.

FullSizeRender FullSizeRender-1 IMG_0548 FullSizeRender-2 FullSizeRender-3

2016-02-12 19.54.45 2016-02-12 20.01.55 2016-02-12 20.02.04 2016-02-12 20.22.50

Anúncios

6 thoughts on “Coisas que fazem bem ao país

  1. A criatividade aumenta Quando se põe amor ❤️ no que se faz depois com toda a luta nasce um produto magnífico o resultado tem vindo a crescer de uma forma fantástica sei de antemão que irás marcar o teu nome na história com os teus feitos / parabéns ao projecto EtelBert e aos artesãos envolvidos da qual tenho o privilégio de privar 👍

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s