Desafio de Leitura 2016

Ora bem, este ano, depois da lista gigante do ano passado, decidi ser mais modesta e apontar para um desafio mais curto. Foi aí que me surgiu a ideia de desafiar o Zica, o Samuel e o Fred para criarmos uma lista nossa. Assim nasceu o nosso desafio partilhado. Partilho-o também convosco caso nos queiram acompanhar. Venham daí!

  • Um livro que queriam ter lido em 2015 e não leram – no meu caso vou ler o Pensar Depressa e Devagar, de Daniel Kahneman
  • Uma biografia – eu e o Zica escolhemos Steve Jobs, de Walter Isaacson
  • A Mão de Fátima, de Ildefonso Falcones
  • O Espião Português, de Nuno Nepumoceno. Este já li 🙂 Logo na primeira semana do ano. Podem ler o que achei aqui, com direito a agradecimento do autor e tudo.
  • E se?… respostas científicas para perguntas absurdas, de Randall Munroe
  • Getting Things Done, de David Allen.  Já estou a ler. Prometo uma opinião quando acabar! (É impressão minha ou já estou a ganhar por um e meio a zero?)
  • À minha filha em França, de Stephanie Keating
  • A Raiz do Mundo, de Francisco Ribeiro Rosa – sugestão do Zica
  • Confidential Kitchen, de Anthony Bourdain – sugestão do Fred, claro, o nosso chef de serviço 🙂
  • O Regresso do filho pródigo, de Henri Nouwen – sugestão do nosso super jesuíta Samuel

Eles os três ainda vão ler uma sugestão minha – As Regras de Moscovo, de Daniel Silva, claro 😛

Que tal? Acompanham-nos?
Eu vou publicando o meu progresso. No momento já li O Espião Português, sobre o qual podem ler a minha opinião aqui, e estou a ler o Getting Things Done.

Desafio1

 

3 thoughts on “Desafio de Leitura 2016

Deixar um comentário

