Let’s fight back!

Eu sou uma rapariga de lágrima fácil. Mas (como diria a minha avó) “ele há” temas que me tocam especialmente nos pontos sensíveis e só de falar deles sinto correntes eléctricas a correr-me pelos membros abaixo…

Um deles, claro, aquela que é a meu ver a verdadeira missão do jornalista e do jornalismo. Isso, tudo o que isso envolve e tudo aquilo que são ameaças a essa missão. A resposta da imprensa internacional e do Ocidente em geral ao ataque ao Charlie Hebdo há um ano atrás deixou-me com os sentimentos à flor da pele. A minha vontade naquela noite foi correr de volta para a minha redacção e juntar-me à malta na cobertura da notícia.

Um ano depois, o Público fez isto… e deixou-me a chorar outra vez. Porra, pá! Nós temos MESMO a profissão mais bonita do mundo!

3 thoughts on “Let’s fight back!

Deixar um comentário

