Se vejo este dia acabado penso que é mentira…

Caraças! É muita emoção para um dia só…

Não bastava já ser o último dia de funcionamento do meu ginásio, que é a minha segunda casa (com tudo o que isso envolve de choradeira no fim da última aula e tal) ainda houve um pequeno felino que decidiu enfiar-se dentro do carro da minha mãe (no motor e não no cockpit, entenda-se) e não saía de lá nem por nada!

Esta aventura não teria acabado bem se não fosse pela impagável ajuda da equipa da Pneuport da Figueirinha, em Oeiras, onde fui cliente durante muito tempo e onde nos dirigimos a pedir socorro. De imediato pararam tudo o que estavam a fazer e toda a equipa se dedicou à busca do pequeno gatinho, com direito a colocação do carro na fossa e tudo. Com o motor aberto e o pára-choques desmontado, lá foi possível encontrar a fera, que ainda tentou escapulir-se da parte de trás do farol dianteiro para as entranhas do motor. Depois de o termos apanhado e colocado numa caixa de cartão bastante simpática começou a saga de procurar um sítio para o entregar (adoraria levá-lo para casa, mas assustado como ele estava, duraria 2 minutos nas patas da Ema…). Infelizmente, a maior parte dos sítios para onde liguei recusaram recebê-lo por estarem no limite de ocupação. É Verão e continua a haver anormais que abandonam os bichos aos montes nesta altura! (Não me vou alongar sobre este tema, se não vou encher o post de palavrões!).

E como o mundo ainda está cheio de pessoas boas, depois da ajuda da equipa da Pneuport, descobri a Clínica Veterinária de Caparide onde a Lígia (obrigada!) nos abriu as portas e recebeu o pequenito. Ao contrário do que pensámos ao início ele não está cego, tinha apenas as pálpebras coladas. Hoje já foi visto pela veterinária e desparasitado para posteriormente encontrar donos.

E mais um obrigada ao Rúben, que segurou as pontas no escritório até eu chegar e a todos os amigos que já ajudaram a divulgar este pimpolho no Facebook!

Agora é cházinho e cama, que amanhã é outro dia! 

2015-06-30 11.50.58 menino1

Anúncios

3 thoughts on “Se vejo este dia acabado penso que é mentira…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s