Tenho opiniões fortes sobre educação!

Como por exemplo ficar com comichão com o facto de, a partir dos seis meses de vida, as mães verem os filhos pouco mais do que duas horas por dia. Não tenho nada contra infantários e não estou a criticar as mães que lá põe os filhos. Longe de mim. Todas as minhas amigas o fazem e não acho que sejam mães menos boas por isso. Aliás, porque é que eu hei de achar coisas se ainda não passei por isso?

Só que quando me ponho a pensar “Como é que será com os meus?” faz-me confusão isto. E não quero isto para mim. Nem para eles. Pode ser o meu lado idílico de sonhar criar os miúdos no campo, com animais e horta e tal, mas também pode ser um sentimento (cada vez mais certeza) de que, no meu caso, é isso que é correcto e que é isso que quero fazer. Não me perguntem como é que vou fazer para sustentar as crianças se não trabalhar, ou a trabalhar em part-time, mas alguma coisa se há de arranjar.

Na semana passada a minha amiga Dalila partilhou este vídeo. É certo que nada é uma solução mágica, mas também é certo que o contacto com a natureza faz magia com as crianças e eu vi isso acontecer durante muitos anos de Campos de Férias com os meus miúdos do voluntariado.

Não digo que tirem as crianças todas da escola para as porem a dormir ao relento, mas umas actividades de explorador da natureza ao fim-de-semana fazem maravilhas (e também podem fazer arranhões e nódoas negras, que também têm o seu lado bom)!

Visitors pond-dipping at Wicken Fen National Nature Reserve, Cambridgeshire.

(foto roubada aqui)

Deixar um comentário

