À espera de um milagre…

É certo que já estamos um bocadinho fora de tempo para podar árvores de fruto, mas na impossibilidade de ter feito a poda na altura devida, e tendo em conta que estas árvores são da minha idade e raramente foram podadas, há-de fazer mais bem que mal, espero eu. A macieira velha, por exemplo, ficou com menos de metade dos troncos, mas alguns já estavam transformados em lenha, como podem ver neste antes e depois…

2015-03-22 13.32.15 2015-03-22 18.09.52

Importante foi que toda a família participou neste processo e pudemos finalmente terminar o pomar (mentira, falta um marmeleiro bravo que queremos ver se ainda salvamos).

As avós dedicaram-se à limpeza dos troncos e a Ema a transportá-los de um sítio para o outro (nem sempre para onde nós queríamos)…

2015-03-15 13.07.38 fotografia

E no fim, a obra prima de culinária explicada aqui e que foi finalmente ao forno. Gostava muito de vos mostrar uma foto bonitinha do bolo inteiro, mas no fim de um dia de trabalho no campo, a fome aperta e a família atirou-se ao bolo!

2015-03-22 14.53.49

De qualquer forma, e para verem outras opções, deixo-vos duas fotos deste mesmo bolo, cozido pelas autoras de dois famosos blogs de culinária, Telita na Cozinha e Hoje para Jantar.

pao do Vaticano 04pão do vaticano 4

Anúncios

One thought on “À espera de um milagre…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s