Pão do Vaticano

Lembram-se daquelas cartas que escrevíamos quando éramos miúdas em que tínhamos que copiar as cartas, acrescentar qualquer coisa e depois passar a outra pessoa para realizar desejos? Depois apareceram os emails de correntes a prometer que teríamos azar se não encaminhássemos para X pessoas e agora até há posts do Facebook com correntes dessas. Lembram-se?

Pois bem, este Sábado, a minha amiga Sofia trouxe-me uma massa com um ar bastante manhoso, que me explicou ser uma corrente em forma de pão. Eu explico. Há uma receita de um pão que não se amassa, vai-se fazendo ao longo da semana. Chegando a sexta-feira, divide-se a massa em dois e dá-se uma das partes a outra pessoa. À nossa parte acrescenta-se uma série de coisas e põe-se a cozer. O pão dá sorte a toda a família e quem cozer o pão, tem um desejo realizado. Quem recebe a 2ª porção de massa, começa tudo de novo. Giro, não é? Parece mais giro em forma de conceito do que a realidade, uma vez que há 3 dias que tenho uma gosma a formar bolhas na cozinha…

Andei a investigar e percebi que este pão já fez as delícias de alguns conhecidos blogs de cozinha, por isso fico mais esperançosa de que vá correr bem… Não vou mostrar fotografias da gosma para não desanimarem, mas no fim de semana mostro o resultado final…

Anúncios

2 thoughts on “Pão do Vaticano

  1. Pingback: À espera de um milagre… | cafesnopateo

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s