Samasati – a paz da morte

Na última sexta-feira, tive o privilégio de participar numa experiência fantástica.

SAMASATI é uma meditação activa social sobre o tema da nossa morte, que é também uma meditação sobre o renascimento e a vida.

Fui convidada por um amigo que me desafiou meditar sobre um tema que me tem atormentado muito nos últimos tempos – o fim da vida – da minha e dos que me são próximos.

Devo dizer-vos que foi uma experiência incrível. Conseguir levar a mente a passar em revista todas as pessoas que fizeram parte da nossa vida, agradecer-lhes por isso e por cada momento e depois despedirmo-nos delas, de cada uma, sentido que era um adeus para sempre… Depois, foi tempo de adormecer, de sentir a vida a extinguir-se e de receber o fim de tudo com tranquilidade.

Nesse momento de quietude, a música surge, aos poucos, e traz-nos de volta, mostrando-nos que afinal estamos vivos e podemos dançar e celebrar isso mesmo. Raramente tive uma experiência que me mostrasse tão nitidamente o quão é importante sentir e celebrar cada Marca de Vida. 

É preciso renascer sempre e celebrar connosco próprios e com cada um dos outros o facto de estarmos vivos. Valorizemos a vida e valorizem-nos!1398756_864886113532728_331260445140170724_o

NOTA: esta foi a imagem escolhida pela Bio Tribe, onde decorreu o evento, para ilustrar a meditação.

Deixar um comentário

