Regresso à vida saudável

Depois de dois anos de alimentação e treinos muito certinhos, de perder 16kg e de me ter transformado numa quase atleta, a vida trouxe-me outras coisas boas (afinal a Raquel tinha razão!) e achei que era tempo de desfrutar delas sem o mindset “Se eu não for treinar hoje o mundo acaba!”.

Foi mais de um ano de muita alegria, de sentir coisas novas, desafios, felicidade e de desvario alimentar e desportivo. E depois, o corpo começa a queixar-se e a dizer “Ah e tal, não corres há mais de um mês e depois quer armar-te em campeã!” ou “Não fazes Body Vive há duas semanas, é natural que não consigas fazer a faixa de pico de cardio no máximo”. Pois, é verdade…

É preciso respeitar o corpo e perceber que ele tem limites. É preciso dar um passo atrás para dar dois passos em frente. É preciso ir para o ginásio e não nos sentirmos mal por estarmos a treinar abaixo da intensidade da malta que treina connosco. E é preciso saber que devagarinho voltamos ao ponto inicial para depois conseguir avançar. (E é preciso convencermo-nos realmente de tudo isto e não deixar a cabeça entrar em loop).

Finalmente, há duas semanas, consegui voltar a estabelecer rotinas de treino e de alimentação. O passo mais importante foi dado, agora é ir ajustando – e criar. Criar pratos deliciosos como esta salada que saiu das minhas mãos num dia em que olhei para o frigorífico a achei que não tinha quase nada para fazer o nosso jantar. Salada de verdes com salmão fumado, queijo, papaia, tomate, cajus e goji berries regada com molho de iogurte magro e alho! Delicious!

pickerimage

Anúncios

2 thoughts on “Regresso à vida saudável

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s