Não gosto de best-sellers

os-homens-que-odeiam-as-mulheres

Não gosto de best-sellers. Eles não têm culpa de ser best-sellers, mas a verdade é que não gosto deles.

Um livro ir parar, sem ter culpa nenhum, aos escaparates dos tope de vendas é motivo mais do que suficiente para eu não lhe pegar. E foi por isso que não li a trilogia Millennium.

Há cerca de um ano atrás, a Gina leu o primeiro deles, em inglês e quis emprestar-me. Ao princípio recusei, disse que não gostava de best-sellers. Mas depois ela insistiu e disse que tinha a certeza de que eu ia gostar. Como a Gina é uma pessoa com quem eu troco muitos livros e que conhece bem os gostos literários (e, além disso, também é de letras), aceitei o empréstimo.

Tentei lê-lo várias vezes. O início salta entre duas acções meio surreais e como não estou habituada a ler em inglês, parei e recomecei muitas vezes… perdi o fio à meada e desisti. Encostei-o numa estante, mas não queria devolvê-lo à Gina sem o ter lido. Então pensei em comprar o ibook em português. Jackpot! Duas coisas de que eu não gosto: best-sellers e livros sem ser de papel. Eram duas experiências novas reunidas numa só e com um enorme potencial para correr mal…

5 dias depois

Li as 884 páginas da versão digital em 5 dias, após sessões obsessivas em que só interrompi quase para dormir, comer e trabalhar. Falava do livro a toda a gente e não conseguia largá-lo. Devorei a história de uma ponta a outra. Aqui há efectivamente história e bem contada! De tal forma que dois dias depois recebi de presente o segundo livro da série, por email, através de um cartão de oferta da itunes store 🙂 Ainda não o comecei, porque sei que quando isso acontecer vou ter que interromper a minha vida outra vez por uns dias e agora não posso.

Muito bom!

One thought on “Não gosto de best-sellers

Deixar um comentário

