E foi assim…

A Kim nunca foi um bicho simpático, antes pelo contrário, e aqueles de vós que são próximos cá de casa lembram-se com certeza das mordidelas, de não a conseguimos levar ao médico porque não a conseguíamos pôr na transportadora, e de ela quase não deixar que lhe pegássemos ao colo…
Chegou cá a casa em 1997, na semana da morte da princesa Diana, oferecida pelo meu padrinho, que a recolheu da rua em Salvaterra de Magos. Tinha cerca de 3 semanas e cabia na palma da minha mão.
Mostrou desde muito cedo que era senhora do seu nariz e que só fazia o que queria. Era ela que escolhia os colos, as cadeiras e os sofás. E foi assim até ao fim. Até ao momento em que a doença e a idade (17 anos é muito tempo para um gato) a fizeram quebrar e transformar-se no animal de companhia que nunca foi. Ficou meiga, frágil e cada vez mais magra. Durante as últimas três semanas permitiu que lhe déssemos mais mimos do que os que aceitou no resto da vida… E permitiu que a levássemos ao Hospital do Gato, onde neste momento difícil encontrámos uma equipa fabulosa e empenhada até ao limite em fazer o possível e o impossível para a pôr boa ou, em última análise, para lhe reduzir o sofrimento ao mínimo. E assim foi… Demos-lhe todo o conforto possível até à passada 5a feira, quando nos deixou.
Resta-me lembrar os momentos bons, agradecer à equipa incansável do Hospital do Gato que foi um super apoio nesta fase (um obrigada muito especial à Dra. Sofia que foi a melhor pessoa que se podia ter cruzado connosco nesta altura) e guardar as coisinhas da Kim para os próximos gatos que, quando esta nuvem passar, hão-de vir com certeza.

20140617-234425-85465697.jpg

20140617-234442-85482279.jpg

20140617-234518-85518115.jpg

Anúncios

2 thoughts on “E foi assim…

  1. Subscrevo na íntegra. Foram momentos difíceis, mas vividos em paz e com com um grande apoio de amigos e dos excelentes profissionais do Hospital do Gato. Bem hajam.

  2. Pingback: Solução do post anterior | cafesnopateo

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s