Parquímetros para quê?

Quem é que acha que os Parquímetros são um pesadelo? Não estou sozinha nisto, pois não?

Bom, tendo em conta que acabar com o estacionamento pago na via pública não é uma possibilidade… e se eu vos dissesse que há uma aplicação que vos permite pagar o estacionamento sem terem que ir ao parquímetro e sem precisarem de moedas?

Parece mentira, mas é verdade. O eos Parking foi para o ar no início de Setembro e funciona como um parquímetro pessoal.

Só têm que descarregar a App (que é gratuita) para o vosso iPhone ou Android, configurar a vossa conta, associar uma ou mais matrículas e um cartão de crédito e passam a ter um parquímetro no bolso.

Chegados ao lugar, basta activarem o vosso estacionamento e definirem o tempo que vão demorar. E o melhor de tudo é que se demorarem mais do que o previsto, podem aceder à aplicação e prolongar o tempo sem terem que voltar ao carro; se demorarem menos, interrompem a sessão de estacionamento e pagam apenas o que utilizaram.

É ou não é um espectáculo?

Para já, ainda só podem usar o eos Parking em Vila Nova de Gaia, mas muito brevemente estará em Lisboa e Sesimbra.

Uma maravilha do desenvolvimento de software da Premium Minds, que está disponível para download aqui para IOS e aqui para Android.

fotografia 1 fotografia 2 fotografia 3 fotografia 4

Anúncios

4 thoughts on “Parquímetros para quê?

  1. Maravilhoso! Eu acho que deviam ser patrocinados pelo iphone, porque o acesso a essa aplicação é um enorme estímulo (para quem, como eu acha que nunca precisa de mudar de tlm, desde que faça chamadas e mande e receba mensagens…) comprar um desses XPTO‘s

  2. É uma óptima iniciatica! Só tenho uma dúvida: como é que os senhores da emel poderão verificar que alguém está a usar esta aplicação, visto não ter o ticket no carro?

  3. Olá Filipa! É simples, em Gaia funciona da seguinte forma: os fiscais têm dispositivos com um software de fiscalização e através da inserção da matrícula têm acesso a uma mensagem que diz algo como “veículo com ticket digital activo até às tantas horas”…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s