Bons hábitos

Se há meia dúzia de anos me dissessem que ia ser assim, eu diria: “You’re nuts!”

Não que eu não gostasse de desporto, simplesmente, sempre me senti completamente incapaz para a coisa, excluindo os anos áureos da natação no Belenenses em que cheguei a ganhar algumas competições em “Costas” ou nos muitos km andados de bicicleta no difícil terreno de Fontanelas – Azenhas – Praias – Janas – Mucifal e em que sonhava ganhar a Volta a Portugal feminina (que nem sequer existe).

Estive muitos anos parada, por causa de um problema mal diagnosticado nos joelhos (sempre os joelhos!) e perdi completamente os hábitos e o gosto pelo exercício físico, porque quanto mais tempo ficava parada, mais me custava fazer fosse o que fosse.

E eis que, cinco anos depois do regresso, com a ajuda e a motivação constante de uma equipa fantástica e depois de uma recuperação record das rótulas, esta é uma imagem que se pode ver todos os dias na minhas casa. A primeira coisa que se prepara para o dia seguinte é o saco do treino, que está sempre à porta de casa, pronto para ir para o carro, e nem me passa pela cabeça passar um dia sem treinar. Não sou uma atleta, mas já estive mais longe 🙂 até porque, como diria a minha mãe, vícios bons não são vícios, são hábitos!

fotografia (1)

One thought on “Bons hábitos

  1. Pingback: Regresso à vida saudável | cafesnopateo

Deixar um comentário

