RJ D5 | Botafogo – Aterro

Estar de férias no Rio, em Botafogo, e não aproveitar para andar de bicicleta é crime. Por isso, o 5º dia na cidade maravilhosa começou tarde, mas da melhor forma. Equipamento – check; bicicleta – check; folha e marcador para mandar o treino à PT – check; livro para ficar a ler no jardim – check! A ciclovia que liga Botafogo ao Aterro do Flamengo é simplesmente maravilhosa…

IMG_0401

IMG_0402

IMG_0403

IMG_0405

IMG_0404

IMG_0406

Fui parando a meio do caminho para olhar para a paisagem, de tirar o fôlego, e ao fim de 45 minutos a pedalar, cheguei ao final do aterro. Pareo no chão, coco comprado e lá estava eu sentada à sombra de um coqueiro a ler mais aventuras do Saturnino, o protagonista d’”Os Dias de Saturno”, do Paulo Moreiras.

Confesso que achei estranho estar toda a gente sentada no passeio em vez de estarem debaixo das árvores… estava mesmo a pensar “Estes cariocas são doidos!”, quando um pássaro me chamou lá de cima, do coqueiro. olhei para ele e reparei que a minha cabeça estava mesmo por baixo de um coco. Fez-se luz… Talvez fosse por isso que os cariocas não se sentam debaixo dos coqueiros. Discretamente, mudei o meu estaminé para o sítio onde os nativos estavam sentados e deixei-me estar sossegada. Como diz o Ricardo, ainda bem que o Newton não era carioca…

De volta a casa e de banho tomada, optámos pelo melhor programa para se fazer no Rio, quando não há nada para fazer: IPANEMA! Demos algumas voltas até que começou a chover e se fez tempo de irmos para casa outra vez (o tempo em Ipanema passa muito rápido!). Eram seis e meia da tarde. A Martha e o Bernardo estavam a dormir e nós adormecemos os dois no sofá. Lembro-me de acordar às dez da noite e de levar o Ricardo para a cama e de acordar no dia seguinte.

Deixar um comentário

