RJ D1 | Zona Sul, whatelse…

Onde mais é que eu podia passar o meu primeiro dia na cidade maravilhosa…

IMG_0328

Com encontro marcado no Arpoador, escolhemos o transporte “com emoção”, como diria a Martha referindo-se ao transporte em Ónibus, onde tudo pode acontecer, e as lágrimas estiveram à beira de cair, outra vez, com a visão do morro do Vidigal. Os primeiros raios de sol em Ipanema e o facto imperdoável do Ricardo não conhecer a Lagoa fizeram-nos andar 11km a pé e de sandálias, uma estupidez que deixou marcas assassinas nos meus pés de princesa que só três dias e quilos de pomada depois é que voltaram a tolerar um sapato aberto. (Mas o que é isto ao pé do facto de ter partido os meus óculos ao meio ainda no avião e de ter acordado, ao segundo dia de viagem com o olho direito inchado com a picada de um mosquito… enfim, maravilhas da mata atlântica!).

IMG_0330

Da Lagoa para a Avenida Ataúlfo de Paiva, no Leblon, onde almoçámos uma deliciosa pizza de Frango com Catupiry (recomendação da Ana e do Rui), com vista para o cruzamento.

IMG_0332

Ainda deu para molhar os pés, feitos em chagas, no mar do Leblon, (um óptimo desinfectante), antes de me arrastar até ao ponto do Ónibus que atravessou Copacabana naquela velocidade selvagem típica dos motoristas de transportes públicos do Rio. Posto isto, chegámos a casa, já de noite (porque aqui anoitece às 17h30) e tivemos tempo para desfrutar desta vista maravilhosa da nossa sala:

IMG_0334

Enquanto eu preparava o meu relatório de treino para a Raquel superstar 🙂

IMG_0333

One thought on “RJ D1 | Zona Sul, whatelse…

  1. Lindo, lindo… por favor, com as férias de sonho pela frente, dar conta dos pés no primeiro dia… o comment devia ser “NO COMMENT”, porém mais preocupante ainda é a qualidade do mosquito que te picou… Como é que estamos aí de dengue?

Deixar um comentário

