Quem tem amigos tem tudo

A semana passada tive um susto muito grande. Com o meu carro parado na via para prestar auxílio a outro carro que estava com sinalização de perigo, um terceiro carro que entrou na curva à maluca e travou a fundo com a estrada cheia de água e óleo entrou pelo meu porta-bagagens adentro e atirou-me o carro contra o da frente. O meu porsche mégane break, como gosto de chamar ao meu modesto Renault ficou em modo sanduíche. No primeiro momento em que percebi que se tivesse estado lá dentro muito provavelmente não estaria aqui a escrever-vos, quase que acreditei em Deus. Depois, quando percebi que o mais provável era que aquele momento fosse o fim de uma linda história de amor entre mim e o meu companheiro de estrada fiquei pra morrer. O meu carro e a minha casa são bens materiais a que me apeguei como se fossem pessoas de família. Estive três dias com a minha capacidade de raciocínio perto do zero. Aquele acontecimento obrigou-me a  tomar uma decisão definitiva sobre a minha partida: tenho que decidir se vou ou não arranjar um carro (aquele arranjado, ou outro) até me ir embora. Porém, se o objectivo é ir-me embora daqui a três meses, isso não faz muito sentido e a indemnização que me vão pagar vai-me fazer mais falta para outras coisas. Conclusão: “Joana Fernandes, vais ter que decidir a tua vida AGORA!”

Parece que não, mas estes momento têm coisas muito boas. Descobri, por exemplo, que, se dependesse dos meus amigos, teria uma frota de carros à porta de casa para usar enquanto precisasse. A verdade é que até hoje não fiquei nem um dia apeada. Entre as ofertas de carros emprestados e a re-organização dos meus pais para me darem boleia sempre que preciso faz-me sentir quase como se não tivesse acontecido nada.

No meio desta confusão, recebi um aviso dos correios para ir levantar uma encomenda. Ora bem, eu sabia que não tinha pedido nada, por isso achei estranho, até porque o remetente era uma tal de “Jane Doe Online Store”. Uma rápida pesquisa no Google deu estes dois resultados:

“Jane Doe T-shirts: Improving the way society responds to victims of sexual assault” – Hum… Não me parece…

“The names “John Doe” for males and “Jane Doe” or “Jane Roe” for females are used as placeholder names for a party whose true identity is unknown or must be withheld in a legal action, case, or discussion. The names are also used to refer to a corpse or hospital patient whose identity is unknown.” – Jesus!!!

Juro que pensei deixar ir a encomenda para trás… mas lá passei pelos correios para ver o que era… e ainda bem… Dado que não me pode emprestar o carro dela, porque está a alguns milhares de Km daqui e que eu tinha feito anos há menos de duas semanas, a Sofia decidiu mandar-me um kit love! Os meus amigos são o máximo!!!

T-shirt com estampagem “The best is yet to come” e luvas do amor 🙂

E a tal de Jane Doe online store existe mesmo aqui.

_MG_0070 _MG_0071

Deixar um comentário

