As minhas habilidades eléctricas

Não percebo muito bem porque é que toda a gente fica muito espantada quando eu digo que consigo fazer extensões eléctricas e arranjar fichas e instalar interruptores e tomadas… é que é mesmo muito fácil. Aprendi estas habilidades eléctricas muito nova, com a minha mãe. Claro que, quando acabo uma coisa destas, tenho sempre medo que no momento de a ligar seja brindada com faíscas e labaredas enormes, mas até agora nunca aconteceu.

Há uns dias o meu microondas avariou e eu, como tenho a mania que sou independente, decidi arranjá-lo.

A ficha tinha derretido juntamente com a tripla onde ele estava ligado:

E portanto, fui comprar uma ficha nova, cortei o fio da antiga e desmanchei a ponta, para poder ficar com o cobre dos três fios (azul, castanho e terra) descarnados. Depois abri a ficha nova e meti o cabo lá dentro:

O passo seguinte é introduzir as três pontas de cobre nos orifícios respectivos (sendo que o de terra tem que ficar no meio) e apertar os parafusos para que o cobre faça contacto. A seguir encaixa-se a peça preta dentro da branca e fecha-se a ficha:

Posto isto, falta só introduzir a ficha na tomada e ver se funciona. Neste momento, quem acredita, reza, quem não acredita estica o braço e mantém o corpo à máxima distância possível da tomada, just in case… Se correr tudo bem, no final têm um microondas a funcionar outra vez 🙂

One thought on “As minhas habilidades eléctricas

Deixar um comentário

