Maomé

Eu não sou preconceituosa. Pelo menos não com muitas coisas. Ok. Na verdade eu sou preconceituosa, mas não com muitas coisas. Uma delas é com a liberdade. Não com a liberdade individual, porque acho que os homossexuais podem adoptar e que os padres podem casar e que se os três concordarem o Otelo até pode ter 2 mulheres. Acho que das portas para dentro manda quem mora e mais ninguém tem nada com isso (excluindo casos de violência e afins). Mas sou preconceituosa com a liberdade colectiva. No colégio dominicano onde estudei durante 10 anos ensinaram-me desde muito pequenina que a minha liberdade acabava onde começava a do outro e eu levo isso demasiado a sério. E lembro-me sempre disso quando há mais episódios da novela “gravuras de Maomé”. Sim, eu sei. A civilização ocidental tem as suas regras e os muçulmanos fanáticos não as respeitam e portanto também não temos que respeitar as deles e etc… e a nossa sociedade não se pode reger pelo medo e tal… tudo muito bonito, quando não estão envolvidas vidas humanas. Respeito a liberdade mais do que tudo, e acho que os artistas devem poder representar tudo o que quiserem, mas… a sério… há mesmo necessidade de continuar a fazer estas representações quando já sabemos qual vai ser o resultado?

mesquita-hasan=CAIRO

Imagem Mesquita Hassan, Cairo, Egipto
Fonte: Seminário Processo Penal

One thought on “Maomé

Deixar um comentário

